Nosso o objetivo é promover o aprimoramento e propagação da raça Cane Corso Italiano. Realizado sempre de forma ética e responsável, nosso processo de seleção de reprodutores segue critérios rigorosos e inclui diversas ferramentas técnicas de avaliação: psicologia animal; comportamento social; qualidade genética e saúde geral.

Nossa busca pelo aperfeiçoamento do Cane Corso Italiano consiste em selecionar e propagar apenas aqueles exemplares que apresentam os aspectos físicos e comportamentais esperados para a raça. Este processo garante que todos nossos exemplares tenham as características que tornaram o Cane Corso referência mundial para cães de trabalho e familiar. 

Neste processo, cães com aspecto físico ou comportamento fora do padrão esperado são automaticamente desconsiderados para cruzamentos futuros, evitando assim que suas características indesejadas sejam passadas adiante prejudicando a evolução da raça.

Para nortear nosso trabalho buscamos selecionar reprodutores que atendam, sempre que possível, aos parâmetros estabelecidos pelo PADRÃO 343 da FCI (Federação Cinológica Internacional) e da CBKC (Confederação Brasileira De Cinofilia).

A CKKC (Confederação Brasileira De Cinofilia) também é a responsável pela emissão do Pedigree dos cães de raça no Brasil. O Pedigree é Registro Genealógico de um Cão de Raça Pura. Este é o documento fornecido aos filhotes de dois cães, que já possuem pedigree, pelo canil filiado à CBKC de onde nasceram. Nele constam diversas informações sobre cada cão: o nome do cão, sua raça, nome do criador, do canil, dos pais, data de nascimento e os dados de sua árvore genealógica até a terceira geração. O Pedigree é desta forma uma importante ferramenta no processo de aprimoramento que realizamos. Com ele, além da garantia da pureza de raça, serve como um guia no estudo dos antepassados de cada invidio na busca pelo aprimoramento rácico.

Saber a origem e conhecer os antepassadas de cada reprodutor da raça é informação fundamental para quem deseja aprimorar qualquer raça canina. Está é com certeza uma das formas mais clássicas de evitar problemas para as gerações de filhotes e cães que ainda virão. A consanguinidade e outros problemas causados por cruzamentos inapropriados, como a displasia coxofemoral e outros problemas genéticos, são apenas alguns exemplos do que pode acontecer quando se realiza a reprodução desta raça de forma irresponsável.

Por isso, a Marques Cane Corso tem como objetivo principal contribuir na criação, propagação e aprimoramento da raça Cane Corso Italiano no Brasil e no mundo.